Vice-Presidente do Politécnico de Setúbal participa em Prova de Doutoramento na Letónia

O mês de fevereiro de 2024 foi marcado pela participação da Professora Luísa Carvalho, Vice-Presidente do Politécnico de Setúbal, numa prova de doutoramento na Vidzeme University of Applied Sciences (VIA), na Letónia. Este evento destacou a sinergia entre o Politécnico e a VIA, e também assinalou a primeira emissão de um grau em Economics and Business para a universidade letã, tornando-o ainda mais significativo.

O perfil científico da Professora Luísa Carvalho levou ao convite para ser  membro do júri da prova de doutoramento, com base em trabalhos prévios e áreas de especialidade da Professora. Na ocasião, a tese de tema “Desafios da adoção de análises avançadas nas organizações da Letónia” foi apresentada pela doutoranda Santa Lemša, e está disponibilizada para leitura AQUI (em inglês).

A participação da Professora Luísa Carvalho como revisora estrangeira nesta prova expressa a relevância do intercâmbio de competências e conhecimentos entre os participantes da aliança E³UDRES². Esta colaboração não apenas demonstra o compromisso com a disseminação do conhecimento gerado, mas também traduz o espírito da E³UDRES² em ação. A troca de conhecimento científico e a aproximação entre instituições de ensino superior visam ampliar potencialidades e aprofundar o valor das trocas científicas e académicas, destacando a importância dessas parcerias no cenário acadêmico contemporâneo.

Ações académicas cooperativas como esta são um exemplo brilhante da cooperação internacional e fomento à excelência acadêmica dentro da aliança E³UDRES². Isto porque estabelecem um padrão para futuras iniciativas, fortalecendo os laços entre as instituições de investigação e contribuindo para o progresso da academia em toda a Europa.