
Tenho dúvidas, como posso esclarecer?
- Consulte as nossas FAQS
- Contacte-nos através do endereço eudres@ips.pt
Na E³UDRES², apoiamos o desenvolvimento de carreiras de investigação, por meio da mobilidade, do envolvimento nas nossas áreas de I&D e de uma colaboração internacional, interdisciplinar e inter-setorial dos investigadores das 6 instituições da aliança.
A Aliança E³UDRES² trabalha nos temas do Bem-estar e Envelhecimento Ativo, Contribuição Humana para a Inteligência Artificial e Economia Circular na sua investigação.
Com o Banco dos Investigadores pretendemos criar uma base de dados que tem como objetivo reunir researchers com diferentes origens e experiências, para trabalhar nos três grandes temas de investigação desta aliança, agilizando em simultâneo contactos entre investigadores das 6 instituições parceiras.
Registe-se aqui para ser notificado quando houver oportunidades de projetos conjuntos com a E³UDRES² a surgir!
As equipas de investigação E³UDRES² são investidas no crescimento das suas respectivas redes, nomeadamente Economia Circular, Bem-estar e Envelhecimento, e Contribuição Humana para a Inteligência Artificial, desenvolvendo propostas para se candidatarem a convites específicos seleccionados de programas de financiamento europeus, tais como Horizon Europe. Os novos grupos são criados a partir da manifestação de interesse dos investigadores em trabalhar em um ou mais dos convites, que se podem ver no respectivo ficheiro comum. Quando um convite atrai um número suficiente de investigadores interessados das diferentes instituições da Aliança, E³UDRES² promoverá a criação do novo grupo de trabalho e apoiá-lo-á na preparação da proposta para esse convite.
Consulte todos os convites aqui. Caso tenha interesse em trabalhar em um ou mais, basta preencher a informação necessária no respetivo ficheiro.
Nos Research Living Labs os investigadores trabalham no desenvolvimento de projetos de I&D em conjunto com as partes interessadas, cidadãos e estudantes. Esta é uma oportunidade para reforçar o envolvimento da comunidade na aliança e para aprender mais sobre a E³UDRES² e como, através dela, se pode contribuir para o desenvolvimento de um verdadeiro campus europeu e de uma região de Setúbal mais inteligente, sustentável e internacional.
Se estiver a desenvolver atividades de investigação e estiver interessado em participar nas redes de investigação E³UDRES², não hesite em registar-se no Banco de Investigadores E³UDRES² para poder participar!
O IPS irá acolher, na semana de 6 a 10 de março de 2023, a 3ª edição dos Laboratórios Vivos de Investigação (3rd RLLs). O tema escolhido para este ano é “Shaping the future of E3UDRES2 research”. Pretende-se que investigadores, comunidades académicas e partes interessadas venham projetar o futuro da investigação no seio da aliança, com base no atual panorama da investigação das 9 instituições parceiras.
Os destaques do evento são as atividades programadas para terça-feira (07/03) no Campus de Setúbal e quarta-feira (08/03), no Campus do Barreiro, que incluem:
Os 3ºs RLLs contarão, ainda, com dois eventos satélite nos dias 13 e 14 de março (online). Os chamados “mercados de investigadores e stakeholders” não são mais do que eventos de divulgação que visam reunir investigadores e intervenientes com interesses alinhados com as convocatórias do Horizonte Europa em discussão (o programa das sessões abertas do 3ºs RLLs será em breve disseminado aos investigadores e comunidades académicas). Consulte o programa aqui.
Envolva-se | O evento é aberto a todos, porém, é necessário fazer inscrição prévia para participar. As salas e os links serão enviados a todos os participantes inscritos por e-mail próximo ao encontro. Reserve um momento para se registrar agora clicando no link: https://inqueritos.ips.pt/index.php?r=survey/index&sid=528368&lang=en
Na semana de 2 a 6 de maio de 2022, o Instituto Politécnico de Setúbal acolheu 2ª edição dos Research Living Labs, promovida no âmbito da aliança E³UDRES² e dedicada à Investigação e Desenvolvimento (I&D).
A iniciativa, que envolveu representantes das 6 instituições parceiras da E³UDRES², prolongou-se pela semana seguinte com duas sessões online: o Mercado dos Stakeholders e o Mercado dos Investigadores. Esta foi uma oportunidade para saber mais sobre o projeto e como, através dele, se poderá contribuir para o desenvolvimento de um verdadeiro campus europeu e de uma região de Setúbal mais inteligente, sustentável e internacional.