JUNTA-TE À NOSSA COMPETIÇÃO DE VÍDEOS E GANHA PRÉMIOS EXCECIONAIS!

Unida, Pacífica, Democrática, Inclusiva, Justa, Pioneira, Inovadora, Sustentável, Fortalecida, Diversificada… A Europa Aguarda a Tua Visão!

Envolve-te e promove os valores europeus ao fazer ouvir a tua voz, destacando questões que são fundamentais para ti e gerando novas ideias sobre como preservar o “modo de vida europeu”. Através deste concurso de vídeos, tens a oportunidade de partilhar a tua perspetiva única sobre por que a União Europeia é vital. Como é que benefícias pessoalmente disso? O que te inspira quando pensas na UE? E que mensagem desejas transmitir aos outros.

Fronteiras abertas, novas amizades e paz duradoura - a União Europeia proporciona inúmeros benefícios fundamentais às nossas vidas.

A Aliança Universitária Europeia E³UDRES² visa sensibilizar para temas relacionados com a UE e sublinhar a importância das próximas eleições para o Parlamento Europeu. Apoiamos o lema da UE, “Unidos na Diversidade”, que reflete como os europeus se uniram na forma da UE para trabalhar pela paz e prosperidade, enriquecidos pelas diversas culturas, tradições e línguas do continente.

eu_matters_logo_2024
PARTICIPA NA COMPETIÇÃO: partilha a tua HISTÓRIA

Pronto para partilhar a tua história em conexão com a União Europeia? Sê criativo e junta-te à nossa competição de vídeos! Não só as melhores contribuições serão premiadas com até 750€, mas também terás a oportunidade de mostrar o teu vídeo a uma audiência internacional na Conferência EURASHE de 2024, realizada na Universidade de Ciências Aplicadas de St. Pölten, na Áustria.

👉 1. Cria o teu vídeo

Produz um vídeo curto abordando questões importantes relacionadas com a UE que são mais significativas para ti. O teu vídeo pode ter qualquer formato, incluindo uma declaração pessoal, entrevista breve, reportagem, colagem, animação, performance ou vídeo explicativo – deixamos a liberdade criativa à tua escolha! Podes submeter o teu vídeo individualmente ou como parte de um projeto realizado em grupo.

Todas as línguas europeias são bem-vindas e incentivadas. No entanto, assegura-te de que o teu vídeo seja compreensível em toda a Europa (por exemplo, com legendas em inglês). Também podes optar por criar o teu vídeo sem linguagem falada.

👉 2. Submete o teu Vídeo

O teu vídeo está pronto para ser visto pelo mundo? Submete-o a nós utilizando um serviço de partilha de ficheiros (recomendamos o WeTransfer) e fornece-nos o link para descarregar a tua submissão. O envio do teu vídeo é possível através do formulário de submissão no final desta página. Além disso, encorajamos-te a partilhar o teu vídeo nas Redes Sociais (marcando, claro, a E³UDRES²) e a espalhar a mensagem da UE ainda mais longe!

👉 3. Sê um dos sortudos vencedores!

Um júri composto por membros da comunidade E³UDRES² analisará todos os vídeos submetidos e selecionará três favoritos. Caso o júri descubra mais vídeos que mereçam destaque, essas submissões receberão uma menção honrosa. Os três principais vencedores receberão prémios em dinheiro, e os vídeos vencedores serão apresentados na Conferência EURASHE de 2024.

MOSTRA-NOS A TUA CONTRIBUIÇÃO!

As submissões de vídeo para o concurso UE Matters se encerraram em
Segunda-feira, 15 de abril de 2024 (11:00, Horário de Lisboa).

Queres saber mais?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre como contribuir para o concurso de vídeo no nosso Folheto Informativo, assim como nos Termos e Condições.

SERÁS UM DOS VENCEDORES?

Após o prazo de submissão, todos os vídeos serão avaliados por um júri composto por membros da comunidade E³UDRES². As três melhores submissões receberão um prémio em dinheiro, e o júri tem a opção de selecionar também algumas menções honrosas. Os vídeos vencedores serão apresentados na Conferência EURASHE de 2024, realizada nos dias 22 e 23 de maio de 2024 na Universidade de Ciências Aplicadas de St. Pölten, na Áustria.

🥇 PRIMEIRO PRÉMIO

Prémio em dinheiro de 750€

🥈 SEGUNDO PRÉMIO

Prémio em dinheiro de 500€

🥉 TERCEIRO PRÉMIO

Prémio em dinheiro de 250€

TUDO PRONTO PARA

participar?

1. Cria o teu vídeo
    Tudo é possível! Os vídeos devem ter um comprimento máximo de 02:30 minutos.
  2. Submete o teu vídeo
    Envia o teu vídeo para nós fornecendo um link de download, por exemplo, através do WeTransfer – tens a liberdade de também partilhar o teu vídeo nas redes sociais!
  3. Sê um dos três melhores vídeos
    Um júri irá analisar todos os vídeos submetidos e escolher os vencedores!